5 motivos pelos quais você precisa conhecer a Praia do Rosa

25 Nov 2019

Pertencente ao município de Imbituba no estado de Santa Catarina, a Praia do Rosa é a única integrante brasileira no seleto Clube das Baías Mais Belas do Mundo. Só essa informação já seria suficiente para convencer qualquer amante de viagens a embarcar rumo à Praia do Rosa, mas para que não haja mais dúvidas, aqui vão mais 5 motivos pelos quais você deveria incluir esse destino no seu próximo roteiro de viagem:

 

 

Foto acervo @agencialocal

 

 

1. Natureza preservada em todos os cantos

Localizada em uma região turística conhecida como Encantos do Sul, a preservação da natureza traz ainda mais charme para a Praia do Rosa. Aqui você encontrará a harmonia perfeita entre praia e montanha, onde os morros cercam a faixa de areia como uma moldura de Mata Atlântica. Descubra os encantos de uma região que além de oferecer aos turistas um mar limpo de azul deslumbrante também conta com em um cenário paradisíaco com lagoas e piscinas naturais, que servem preservadas graças aos esforços da comunidade local.

 

2. Diversas opções de esporte e lazer

A praia atrai muitos praticantes do Surf, Wind Surf e Kite Surf, mas as opções vão muito além dos esportes em alto mar. A Praia do Rosa tem 2,5km de extensão, dividida em Rosa Norte e Rosa Sul por uma lagoa chamada de Lagoa do Meio, uma boa pedida para as famílias com crianças. Outras opções da região incluem beach tennis, cavalgadas e, para os mais radicais, salto de paraquedas. O lazer fica por conta de um centrinho no melhor estilo rústico chique, que pode - e deve - ser explorado a pé. Caminhar pelas ruelas repletas de lojinhas e restaurantes cheios de charme com certeza vai te surpreender, além de ser um ótimo passatempo para o fim de tarde. 

 

3. Gastronomia de qualidade para todos os gostos

E por falar em restaurantes, não se deixe enganar pelo jeitinho acanhado das ruas do Rosa. A região oferece muitas opções gastronômicas para os mais variados gostos e bolsos. Alguns restaurantes são renomados e mais sofisticados, especializados em comida asiática por exemplo. Mas mesmo os pequenos bistrôs que a primeira vista parecem ser mais simples apresentam um cardápio saboroso e muito bem elaborado, com variedades que contemplam desde as tradicionais cozinhas italiana e mexicana como aquela boa comidinha caseira que a gente adora.

 

 

4. Trilhas ecológicas que são caminho para outras praias

Início da trilha que costeia o Rosa Norte e leva para as Piscinas Naturais

 

A Praia do Rosa está situada ao lado da cidade de Garopaba. Ao todo, são 16km de distância, e esse caminho pode ser percorrido através de trilhas, passando por diversas outras praias famosas da região, entre elas estão a Praia da Ferrugem, da Silveira e do Ouvidor. A trilha completa que liga a Praia do Rosa à Garopaba é bem intensa, com 3 horas de duração aproximadamente, mas você pode optar por fazer apenas uma parte dela, ou, seguir pelo lado sul da Praia do Rosa em direção à Praia do Luz.

  • Trilha da Praia Vermelha: tem aproximadamente 50 minutos de duração, é bem sinalizada e é a primeira “parada” a partir do Rosa Norte em direção à Garopaba; Se continuar a caminhada, irá chegar à Praia do Ouvidor;

  • Trilha da Praia do Luz: início se dá pelo lado sul da Praia do Rosa e basta seguir o Caminho do Rei. O legal dessa trilha é que também é possível ir até a Lagoa de Ibiraquera.  

 

5. Hospedagem com conforto e muito charme

São muitas as opções de hospedagem na Praia do Rosa, e, mesmo com o estilo mais rústico, as pousadas da região são cheias de charme e muito aconchegantes, sendo que  a maioria delas segue práticas sustentáveis, já que muitas ficam em terrenos com mata nativa, como é o caso da Villa Seychelles, que possui cabanas pensadas para oferecer aos hóspedes momentos de relaxamento e descanso em um ambiente acolhedor cercado pela natureza.

 

Convencido de que a Praia do Rosa é o destino perfeito para as suas próximas férias? Então, esperamos por você e sua família para curtir um verão inesquecível.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ajude a preservar o Rosa

March 14, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon